José Mayer sofre com doença incurável e faz desabafo: “Só penso em descansar”



Bastante abatido e com depressão, o ator José Mayer está com uma doença rara e autoimune chamada Granulomatose de Wegener. Após trinta dias internado na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, o veterano teve alta e, aos 68 anos, revela que só pensa em descansar.

Em entrevista ao F5, ele contou a sua atual situação. Apesar da doença não ter cura, ele contou que passa bem: “Estou melhor. Só penso em descansar”. Sobre a doença, o otorrinolaringologista do Hospital Sírio Libanês fez um diagnóstico e explicou a situação enfrentada pelo ator.

“Ela [a doença] pode ser confundida com muitas doenças, desde uma sinusite crônica até câncer ou tuberculose. É preciso descartar uma série de hipóteses antes”, revela. Deve ser feito um exame de sangue específico, chamado c-Anca, realizado após os primeiros sintomas.

Segundo ele, lesões graves dentro do nariz, chamadas de granulomas, acabam erodindo as estruturas do septo nasal e podem revelar que o paciente contraiu a doença, além de falta de ar e alterações urinárias, afetando os pulmões, nariz, boca e rins.

O diagnóstico de José Mayer teria sido realizado ao longo dos 30 dias que ele passou no hospital. Apesar da doença não ter cura, o tratamento faz com que o paciente tenha uma vida normal e que os riscos sejam cada vez mais baixos.

“A mortalidade é muito baixa, porque há tratamento. É uma doença raríssima e ainda pouco se sabe sobre as suas causas”, disse o médico. Sobre os sintomas de depressão, ele revela: “Isso ocorre quando os anticorpos entendem que as células do corpo são invasoras e as atacam”.




Fonte: TV Foco

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sífilis está de volta com grande impacto, agora na versão Epidemia

Decoração: 20 truques simples para transformar sua casa

Meu lema é: “Mete o saca rolha!”