Óleo Essencial de Canela: conheça seus benefícios

Extraída da parte mais interna do tronco da caneleira, a iguaria é comumente utilizada para aromatizar doces, além de diversos outros benefícios por meio de chás e o seu óleo



Falamos recentemente dos benefícios que o chá de canela proporciona á saúde. Hoje, apresentamos o seu óleo, excelente para estados de esgotamento e sensações de fragilidade e depressão.

O óleo essencial de canela é extraído das folhas e ramos, do arbusto cultivado no oriente. Combate infecções, tosse, resfriado, gripe, reumatismo, artrite, debilidade geral e dores. É antisséptico e bactericida. Tem um efeito adstringente suave sobre a pele, enrijecendo tecidos flácidos.

O óleo essencial de canela, quando utilizado na aromaterapia, promove vários outros benefícios, como a redução de processos inflamatórios na passagem nasal. Seu efeito como estimulante do sistema imune pode ajudar as pessoas a se recuperarem mais prontamente de gripes e resfriados. Já sua propriedade “aquecedora” é boa para alguém que passa muitas horas em locais frios.

O óleo essencial de canela é um poderoso exterminador das larvas de mosquitos. Age como um repelente.

Possui propriedades utilizadas para matar espécies de fungos que formam o mofo em casas e alimentos.

O óleo de canela é muito útil em problemas decorrentes da menstruação. Ele previne as cólicas menstruais e o ciclo irregular. Como este óleo pertence ao grupo das substâncias emenagogas, ele promove a regularidade da menstruação.

Este óleo essencial estimula o funcionamento de nosso sistema imune, o que aumenta nossa proteção natural, pois nosso corpo é mais do que capaz de lidar com grandes e pequenas infecções ou doenças. Ele até mesmo pode prevenir as doenças autoimunes, o que ocorre quando o sistema imunológico adoece o corpo, como no caso do lúpus.

Como usar o óleo essencial?

  • Aromatizador (aproximadamente 9 gotas).
  • Banhos (20 gotas após encher a banheira, dissolvidas em uma colher de sopa de óleo vegetal).
  • Compressa (5 a 10 gotas em 1/2 litro de água).
  • Inalação (2 gotas em um lenço ou inalador com água).
  • Massagem (25 a 50 gotas em 100 ml de óleo vegetal).
  • Óleo para rosto e cabelos (1 colher de sopa de óleo vegetal com 01 gota de OE para o rosto, 5 gotas de OE para o cabelo).
  • Uso tópico (diluir 5 gotas do óleo essencial em 1 colher de sopa de óleo vegetal).
  • Banho de assento (10 gotas em 2 litros de água, dissolvidas em uma colher de café de óleo vegetal).



    Comentários

    Mensagens populares deste blogue

    Sífilis está de volta com grande impacto, agora na versão Epidemia

    Decoração: 20 truques simples para transformar sua casa

    Meu lema é: “Mete o saca rolha!”